top of page

Educação e conexão

  A quinta edição do jornal digital CFIC Ligado foi um trabalho desenvolvido pelas crianças dos 5º anos.  Foram práticas de aprendizagens e habilidades desenvolvidas ao longo desses meses de aulas síncronas e assíncronas, um projeto idealizado pela professora Indira para estimular a leitura crítica, ampliar e atualizar o conhecimento de temas estudados com as turmas.

O objetivo principal foi transformar o jornal digital em um recurso pedagógico complementar às atividades curriculares, que, atrelado à BNCC, oportuniza habilidades essenciais, proporcionando, assim, aos alunos um reforço concentrado na leitura e na escrita, incentivando o desenvolvimento da aprendizagem e o gosto pela leitura.

  O projeto começou com os momentos de leitura e estudo de jornais diversos com apreciação e produção de notícias, charges e crônicas. Revistas,  sites e pesquisas serviram para dar suporte e um maior conhecimento das estruturas dos textos.  Os projetos, eventos e didáticas inovadoras desde a Educação Infantil ao Ensino Médio foram os passos que culminaram na produção dos textos jornalísticos.

  A atividade com o jornal enriquece os conteúdos, pois traz a realidade para as aulas e permite que os estudantes tomem ciência dos fatos, falem sobre eles, opinem, para assim, criar uma nova realidade para o mundo em que vivem.

Expediente

Jornal CFIC Ligado

Publicação dos alunos do 5º ano do Colégio Franciscano 

Imaculada Conceição- CFIC

Telefone: (33) 3022.5400

E-mal: faleconosco@cfimaculadaconceicao.com.br

Diretora: Adriana Souza Santos Corrêa

Coordenadora Pedagógica: Elizeth Gonçalves da Silva

Editora: Indira Braga

Revisão: Marisa Bessa

Diagramação: Thobias Rodrigues Leite

bottom of page