top of page

JORNAL

Acontecendo no Ensino Médio

 

Rede Play - plataforma de aulas de reforço com os principais assuntos que vocês precisam saber para irem muito bem no Enem e vestibulares.

 

A educação contemporânea é permeada por uma série de desafios, dentre os quais se inclui a continuidade do processo de aprendizagem dos estudantes para além do tempo e espaço da escola. Considerando a pluralidade de estratégias de ensino e aprendizagem disponíveis na atualidade e compreendendo que quanto maior a diversificação destas estratégias melhores as chances de desenvolvimento dos educandos em suas múltiplas inteligências, propõem-se neste projeto possibilidades de estudos complementares mediados por tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC) em ambientes virtuais de aprendizagem (AVA) aos alunos da Rede Clarissas Franciscanas.

O principal objetivo da Rede Play é desenvolver materiais pedagógicos para o aprofundamento e a revisão de conteúdos e habilidades pedagógicas inseridas na Base Curricular Nacional Comum (BNCC) e na matriz de referência do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), conforme o segmento educacional a ser contemplado.

Há inúmeras possibilidades a serem desenvolvidas dentro da premissa principal do projeto: desenvolver materiais pedagógicos que contribuam com a aprendizagem dos alunos com o uso das TDIC em AVA.  Uma vez atingido o objetivo de disponibilização das videoaulas, novos passos serão considerados como a criação de podcasts, textos e demais instrumentos que permitam a aprendizagem mediada pela tecnologia. Está sendo utilizado o Google Classroom e toda Suíte de aplicativos do Google para disponibilizar os conteúdos para os alunos.

A 3ª série do Ensino Médio foi a primeira turma da Rede Clarissas Franciscanas a ser contemplada com o projeto REDE PLAY, ainda em 2020. Em 2021, haverá a ampliação para as turmas de 1ª e 2ª séries do Ensino Médio e 9º anos. Em 2020, para  3ª série do Ensino Médio, serão disponibilizados 4 ciclos com 125 aulas cada um, totalizando 500 videoaulas. Para a 3ª Série do Ensino Médio,  o ENEM é o instrumento norteador, motivo pelo qual  o foco das videoaulas  são os temas mais cobrados no referido exame.

Sem título.png

Guilherme Mota Coelho Armond e Marcela Coutinho Sendas - 3ª série do Ensino Médio

bottom of page