top of page

A importância da leitura na infância é inquestionável!

 

Em um mundo tão cheio de tecnologias, onde as informações ou notícias, músicas, filmes, podem ser trocados por e-mails, dvd’s... o lugar do livro parece ter sido esquecido.

Mas os Guias Turísticos Literários das turmas do 2º ano sabem muito bem o poder que tem uma história, os benefícios que ela pode proporcionar. Com certeza, podem dizer que não há tecnologia no mundo que substitua o prazer de uma leitura on-line ou de tocar as páginas de um livro e encontrar nelas um mundo repleto de encantamento.

Sendo assim, a cada sexta-feira, os“Guias Turísticos Literários”, do projeto “Passaporte para leitura”, levavam para essa  linda tarefa de nos guiar para esse mundo tão especial e significativo da leitura. Ah! E quantas viagens lindas fizemos nas histórias e contações maravilhosas através dos diferentes recursos utilizados; fantoches, dedoches, desenhos, fantasias, convidados, teatro de sombras!

Nesse mundo encantado, tivemos diversos convidados que viajaram conosco na contação de histórias. Foram muitas aventuras que nos fizeram sentir o cheiro, imaginar as cores, nos transportar para outros lugares sem sair de casa... Tudo isso com o universo fantástico da leitura.

Professoras: Critiane Guerra e Aretuza Nick

Dica de leitura com o aluno José Ricardo e seu avô  José Francisco

bottom of page